sábado, 2 de junho de 2012

A viagem com os números

Jonathas era um menino muito curioso , muito esperto! quando entrou na escola , ele já sabia de tudo.. mais agora... ué? Jonathas não está conseguindo aprender com os números! está dificil de Jonathas fazer sua lição de casa. Sua mãe  perguntava :
- Mais meu filho! vc sabia tudo! como agora deu uma desligada?
- Não sei mamãe!
respondia Jonathas.
- Tenho que ir trabalhar filho, tente fazer sua lição!
Jonathas estava tentando entender , quando alguma voz ele escuta :
- ei! vc menino! , vc mesmo!
- como assim? Números não falam!
- Ah , deixa de Bobeira Jonathas! vem comigo , vamos aprender!
Jonathas não falou nada simplesmente escutou o que o número ''3'' falava.
- Para contar de 1 até 10 é simples , é só cantar a músiquinha!
- que músiquinha?
- ué! a música do 1 até 10!
- Eu não sei qual é!
- Eu te mostro!
falou o número. e começou a cantar :
- 1 para o primeeeiro , 2 para o segundo , 3 para o terceiro , 4 para o quarto! 5 para o quintooo, 6 para o sexto , 7 para o sétimo , 8 para o oitavo... ai chega o nove! 9 para nono! e 10 para.... décimo!
O menino começou a repetir a música várias vezes , e finalmente conseguiu aprender!
- 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10!!
- isso mesmo Jonathas! agora presciso ir , até mais!
- até mais amigão!
respondeu Jonathas.


Maria Eduarda Michereff

Nenhum comentário:

Postar um comentário